1 tarde, 3 sítios

Propusemo-nos a dedicar uma tarde a visitar pontos de interesse menos falados ou reconhecidos pelos lisboetas e pelos turistas mas que nos pareciam worth visiting. Achamos que acertámos em cheio, digam-nos se conseguimos convencer-vos!

Museu Nacional do Azulejo

Sendo o azulejo algo tão tipicamente português, a verdade é que basta uma caminhada por uma zona mais antiga de Lisboa para darmos caras com diversas casas, varandas, igrejas, etc, cobertas de azulejos. As obras de arte que se encontram nas ruas aguçam a vontade de visitar um museu unicamente dedicado a isto mesmo.
Situado no antigo Mosteiro da Madre de Deus, fundado em 1509, reúne, além de peças portuguesas, peças holandesas e espanholas. A visita é feita começando com azulejos da segunda metade do século XV continuando até à modernidade. 










                                                           
                                                                           Visitar:
- Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h.
- O custo do bilhete é de 5 euros sendo que com o cartão de estudante fica a metade.
- Com uma paragem de autocarro mesmo em frente, pode-se chegar através do 718, 742, 794 ou 759.

Jardim Botânico Tropical

Situado na zona monumental de Belém, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, o jardim reúne cerca de 600 espécies de vários continentes. 
É composto por lagos, estufas, grutas, um jardim oriental e uma zona com gansos e pavões e é garantidamente dos jardins mais bonitos que visitámos, não só pela imensa e bonita flora que o compõe mas também pelos animais como galinhas e perus que passeiam pelo jardim livremente.




















Visitar:
- Aberto todos os dias, exceto no Natal e dia 1 de janeiro, das 10h às 17h até janeiro sendo que a hora de fecho varia ao longo do ano.
- O bilhete custa 2 euros.
- De autocarro chega-se no 714, 727, 728 ou 729.

Hospital de Bonecas

Fundado em 1830, o Hospital de Bonecas, na Praça da Figueira, começou por ser uma ervanária onde uma senhora fazia bonecas de trapos à porta. 
Hoje em dia é um local onde se podem encontrar miniaturas, brinquedos, vestuário e sapatos para bonecas (para além do serviço de conserto das mesmas). 
O acesso ao hospital e ao museu tem um custo de 2 euros. Infelizmente, na hora da nossa visita havia apenas uma senhora na loja que não podia subir connosco para nos mostrar esse mesmo espaço. Contudo tirámos fotos ao delicioso piso de baixo que mostra,por si só, a urgência de visitar este espaço mágico.





Visitar:
- Aberto de segunda a sábado, das 10h às 18h (até às 19h nos sábados).
- Com uma estação de metro do Rossio na mesma praça, basta seguir pela linha verde. Para quem prefere autocarro pode escolher entre 714, 736, 737 ou 760. 


Comentários